top of page

Sexta Azul


O que é o movimento Sexta Azul?

Azul é a cor oficial do diabetes e em todas as sextas, vestimos azul pelo diabetes! O movimento Sexta Azul tem como objetivo chamar a atenção das autoridades e da população para a importância da prevenção e controle do diabetes.

Para mim, a Sexta Azul é muito mais que vestir a cor azul, é mobilizar amigos e familiares para levar conhecimento dessa doença para tantas outras! Para mim, vestir azul é mostrar para muitos diabéticos que não temos que ter vergonha de se expor, que não tem que ter medo do tratamento, que podemos nos ajudar, porque não importa em que lugar se vive, os problemas do diabetes são os mesmos no mundo inteiro!

O diabetes é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento. Não é fácil conviver com ela, eu choro, eu chuto paredes, eu sonho com a cura, mas não deixo de ser feliz por causa disso, é como costumo dizer, meu piloto automático estragou, então vamos no manual mesmo. Se for de azul, melhor ainda!

Bora vestir azul hoje?

Fonte: http://www.diamundialdodiabetes.org.br/2015/03/12/sexta-azul/

http://diabetesevoce.com.br/blog/o-que-te-move-acuidar-do-diabetes-sexta-azul-dia-mundial-do-diabetes/

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page