top of page

NOVEMBRO AZUL - Nós somos a cara do diabetes


Sempre fui uma pessoa super ativa, comia umas porcarias (especialmente na adolescência) mas em geral, me alimentava super bem, sempre fui magra, mal pegava gripe, então por que o diabetes se desenvolveu logo em mim? Diabetes não escolhe característica, simplesmente você tem no seu DNA e por algum motivo ele faz os seus anticorpos suspenderem a produção de insulina do seu pâncreas. Eu já não era uma criança, era uma mulher de 24 anos recém feitos, que ia na academia diariamente, comia no restaurante natural todo dia e nem gostava muito de doces, porém comecei a notar coisas diferentes acontecendo comigo: uma sede excessiva de beber 4l de água por dia, uma magreza inexplicável mesmo comendo três vezes mais que normalmente comeria, as mil idas aos banheiro para fazer xixi, o desânimo para levantar todas as manhãs, o sono absurdo pós almoço. Não fico me questionando se foi o estresse do meu Tcc que desencadeou ou se foi um pequeno resfriado, no primeiro dia de consulta com a Endócrino ela já disse: entender o motivo é meramente acadêmico, simplesmente tem e precisa tratar. A aceitação de se ter uma doença como o diabetes me fez ver ela não como um limitador, mas como um estilo de vida. Hoje, depois de três anos de diagnóstico, me considero uma vencedora, pois não é fácil lembrar todo dia que você precisa só TER e não SER o diabetes, visto que não tem momento do dia que não penso na doença. É um processo longo que acredito que ainda estou me achando nele. Nesse Novembro Azul, me uni a mais oito diabéticos tipo 1 de diversos Estados do Brasil para fazer uma ação na qual passaremos o mês todo compartilhando informações e conhecimento sobre a doença, queremos mostrar que todos somos a cara do diabetes, por isso é tão importante ficar atento aos sinais que seu corpo dá e por isso é tão importante manter um estilo de vida saudável, você nunca sabe se seu pâncreas não será o próximo.


Junte-se à causa!

DIABÉTICOS QUE QUISEREM ALTERAR SUA FOTO DE PERFIL ACESSEM ESSE LINK AQUI: http://www.picbadges.com/t/R3GiBsmR APOIADORES DA CAUSA QUE QUEREM PARTICIPAR DO NOVEMBRO AZUL CLIQUEM AQUI: http://www.picbadges.com/t/g36TXsKk

Acompanhe o projeto nas nossas páginas de Facebook ou pelo link A Cara do Diabetes.

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page