top of page

Mãe, eu to no YouTube do 2 Amigos e a Diabetes

Os queridos Wilian e Thaís me convidaram para dar um depoimento para o canal deles, te inscreve no canal deles e assiste aí eu me segurando para não chorar!

"Receber a notícia de que você tem uma doença não é fácil, ainda mais se é uma doença crônica e que não tem cura. Ficar se questionando não vai mudar o fato de que você a tem, ela se desenvolveu no seu corpo e você precisa aprender a conviver com ela. Meu pâncreas parou de funcionar em 2012, por algum motivo, meu sistema imunológico achou que aquelas células beta estavam agredindo meu organismo; se foi um resfriado ou o grande estresse do meu projeto de conclusão de faculdade já não sei. Só sei que desenvolvi diabetes e que preciso conviver com a doença sem deixar ela me dominar, porém, não posso esquecer dos cuidados diários que um diabético é obrigado a ter. Aceitar o fato de que tenho uma doença não foi fácil e acredito que serei desafiada muitas vezes ao longo da vida por ela. Contudo, eu tenho a certeza de que sou forte o suficiente para dominá-la e vencê-la. Eu fiz uma escolha no dia do meu diagnóstico e vou mantê-la até o fim: eu escolhi viver."

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page