top of page

O que os olhos não veem...

Conversando com meu querido grupo DM de apoio hoje, lembrei de uma coisa que deixei de comer devido a diabetes - Palmier folhado, vulgo Orelhinha de Macaco. Fui ao supermercado e comecei a analisar como minha alimentação mudou, deixei de comer muuuuuita coisa por causa da doença, principalmente coisas com açúcar. Obviamente, como doces e afins em eventos sociais ou nas hipos, mas não tenho mais Bisnaguinhas em casa, muito menos Sucrilhos, essas coisas de padaria então, passo longe, pizza conto nos dedos às vezes que comi nesses mais de três anos. Parece que liguei no piloto automático e nem presto atenção nos alimentos que não estão na minha dieta. Vou a um restaurante e nem leio o cardápio das sobremesas, por exemplo. Talvez seja a filosofia do que os olhos não veem o coração não sente. E eu achando que não tinha deixado de comer nada depois do diagnóstico. E vocês? Tem alguma coisa que deixaram de comer ou comem com muito menos frequência? *ah sim, meus "diabigos" são de outros estados e não conheciam essa maravilha gastronômica que encontramos em qualquer boteco aqui do RS.

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page