top of page

SIM, EU POSSO


Hoje foi dia de reunir as amigas num brunch (café da manhã americano), e como já era previsto, tinha muitos carboidratos, doces e tentações. Contudo, como sou uma diabética super disciplinada, eu comi sem me preocupar, ainda mais depois que abri meu aplicativo e olhei a bela semana glicêmica que eu tive.

Ok, não foi fácil contar carboidrato daquelas gordices, foi tudo na base da experiência mesmo, pois passo longe de quiches, panquecas e cookies no meu dia-a-dia.

O que penso é que não podemos achar que a vida gira em torno da comida, precisamos achar o equilíbrio (minha palavra favorita) em tudo. Depois dessa surra de glicose, passarei o resto do domingo mantendo refeições leves e saudáveis, como faço todos os dias.

Bato nessa tecla mais uma vez: diabéticos podem sim comer de tudo; porém, ele precisa entender o que está comendo e precisa saber o seu limite. Assim, você aprende a apreciar esses momentos de escapadas da dieta sem se preocupar que elas vão te trazer problemas mais além. E como sempre falo, se você acha que você é diferente das pessoas que não se preocupam com glicose, repense seu conceito sobre cuidados com a saúde. Apenas fazemos aquilo que TODA pessoa deve fazer, só que ela não faz porque não tem um glicosímetro avisando que ela exagerou. Nosso glicosímetro é nosso melhor amigo, aprenda a "ouvir" ele; se ele mostrou um número muito alto ou muito baixo, ele só está querendo te dizer que você exagerou em alguma coisa, seja na insulina ou na comida.

Surra de glicose

Cuidem-se, amem-se, vivam e sejam felizes.

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page