SIM, EU POSSO
- Daniela Olmos
- 22 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Hoje foi dia de reunir as amigas num brunch (café da manhã americano), e como já era previsto, tinha muitos carboidratos, doces e tentações. Contudo, como sou uma diabética super disciplinada, eu comi sem me preocupar, ainda mais depois que abri meu aplicativo e olhei a bela semana glicêmica que eu tive.
Ok, não foi fácil contar carboidrato daquelas gordices, foi tudo na base da experiência mesmo, pois passo longe de quiches, panquecas e cookies no meu dia-a-dia.
O que penso é que não podemos achar que a vida gira em torno da comida, precisamos achar o equilíbrio (minha palavra favorita) em tudo. Depois dessa surra de glicose, passarei o resto do domingo mantendo refeições leves e saudáveis, como faço todos os dias.
Bato nessa tecla mais uma vez: diabéticos podem sim comer de tudo; porém, ele precisa entender o que está comendo e precisa saber o seu limite. Assim, você aprende a apreciar esses momentos de escapadas da dieta sem se preocupar que elas vão te trazer problemas mais além. E como sempre falo, se você acha que você é diferente das pessoas que não se preocupam com glicose, repense seu conceito sobre cuidados com a saúde. Apenas fazemos aquilo que TODA pessoa deve fazer, só que ela não faz porque não tem um glicosímetro avisando que ela exagerou. Nosso glicosímetro é nosso melhor amigo, aprenda a "ouvir" ele; se ele mostrou um número muito alto ou muito baixo, ele só está querendo te dizer que você exagerou em alguma coisa, seja na insulina ou na comida.

Cuidem-se, amem-se, vivam e sejam felizes.
Comentarios