top of page

Minha nova vida

Dani, o que é isso na sua mão? É minha nova vida.

Oi? É, chamo minhas insulinas de vida, e essa será minha nova vida daqui pra frente; o nome dela é Tresiba, ela é uma insulina basal de longa duração que promete maior estabilidade nas glicemias e maior flexibilidade nos horários de aplicação. Sou usuária de Lantus desde meu diagnóstico em 2012.

E você não se dá bem com a Lantus? Sim, pelo meu autoconhecimento, consigo manejar bem a Lantus, aprendi a dividir a dose dela para não ter hipo 8h depois de aplicar nem hiper 20h depois de aplicar (mais de 10% dos usuários dessa insulina precisam dividir sua dosagem); aprendi que preciso aumentar a dosagem da Lantus na TPM em 10% e que ela demora 2 dias para se adaptar ao corpo com novas doses; aprendi também que não posso exceder muito o horário de aplicação que já bagunça tudo.

Vai mudar muita coisa no seu tratamento? É isso que eu quero ver. Só pelo fato de deixar minha glicemia mais estável, poder aplicar só 1x ao dia e não precisar acordar até no domingo às 8h da manhã para fazer a Lantus, vale a tentativa. Em teoria, minha glicada não sofrerá alterações pois já tenho uma variação glicêmica muito pequena usando o Libre e fazendo contagem, porém, terei mais liberdade e facilidade no dia a dia.

Se estou ansiosa? Bastante, vontade de nem esperar acabar a Lantus que está em uso para fazer a troca. Ué, mas já comprou uma Tresiba sem nem ter terminado a Lantus?

Não não, só me cadastrei no programa Novo Dia da NovoNordisk, eles dão a primeira Tresiba de graça nas farmácias credenciadas 😍 #ficaadica

Logo, Blog terá textão a respeito dessa nova basal e do que eu senti usando ela.

Insulina Tresiba - Degludeca

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page