top of page

Vai esperar pela segunda-feira?

Sexta-feira Santa eu peguei o balde e chutei ele bem longe, passei a tarde toda fazendo ovos de chocolate com minha mãe, a cada desenformada de ovo era uma lambida de dedos, era uma saboreada nos pedaços que quebravam, era uma colherada de chocolate derretido. Resultado? Glicose em 160 a tarde toda e inúmeras injeções de insulina. Para melhorar meu dia de ontem, comi salada e proteína no jantar e dormi em 131. Hoje, jejum de 124 e uma chuvinha lá fora, pensei: preciso fazer um exercício para compensar os abusos de ontem, mas o que? Não importa o que seja, desde que faça. Botei minha roupa, amarrei meu cabelo e 20min de caminhada e 15min de corda depois olhei o resultado na glicemia. Só isso foi o suficiente para suar muito, levar a glicemia de 134 a 84 e liberar uns hormônios de felicidade. Quando a gente encara exercícios como aliados e não como tortura, só enxergamos os benefícios deles. Afinal, o que são 35min dentre todos os outros 1440min do meu dia? 

E aí, já mexeu o corpo hoje ou vai dizer que vai esperar pela segunda-feira para fazer algo pela sua saúde? 

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page