top of page

E se eu cansar do diabetes?

Dani, o que fazer quando está de saco cheio do diabetes? Vocês não fazem ideia de quantas vezes já li essa pergunta nos grupos que participo, e é nessa hora que penso: o que EU faço quando estou cansada de cuidar do diabetes? 

Bom, primeiro, eu não deixo de fazer o mínimo pelo meu tratamento, se eu medir e aplicar insulina (pelo menos para corrigir) não estarei fazendo um tratamento perfeito, mas estará sendo feito. Estou passando por uma fase emocionalmente desgastante, em que o diabetes é a menor das minhas preocupações. Estou dormindo pouco, comendo pouco, e com as glicemias ainda boas mas com maiores variações. É o seu emocional Dani? No meu organismo, sinto que é um ciclo. Estando estressada eu durmo pouco, dormindo pouco eu acabo liberando alguns hormônios que causam resistência à insulina quando acordo, dormindo pouco meu corpo não descansa, então passo o dia me arrastando e nesses dias, eu esqueço que tenho diabetes. Como assim? Você deixa de aplicar insulina? Não, jamais. Eu só não penso, corrijo se deu hiper, não ligo se não acertei a contagem, não fico olhando as anotações e avaliando meu dia. Ligo o piloto automático e vou fazendo as coisas; pois ninguém quer ter diabetes, assim como ninguém quer ter boletos de conta para pagar, mas a gente precisa fazer o pagamento, senão a multa aparece. Hoje consegui dormir 9h, acordei muito mais tranquila e tenho certeza que isso vai se refletir nas glicemias ao longo do dia; vou conseguir ir para a academia com muito mais disposição e dar o meu melhor por mim! Qual a mensagem do dia? Cansou do diabetes, liga o piloto automático e faz o mínimo pela sua saúde, mede e aplica, até essa fase passar, o descontrole só vai dificultar a volta da sua força de vontade, encare o tratamento como encara tomar banho, você nem pensa mais, vai lá e faz. 

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page