top of page

E a vontade de treinar, você tira de onde?

Dia chuvoso, friozinho, noite de sono mal aproveitada e dor muscular do treino de ontem, como vou ter vontade de fazer algum exercício físico hoje? ⁩Lembrei de uma conversa num dos meus grupos em que uma guria perguntou qual era minha estratégia para treinar todo dia, primeiro pensei "nenhuma", contudo, parei para analisar e percebi que ao longo dos anos, eu desenvolvi sim estratégias para não me autosabotar com os exercícios, então resolvi compartilhar com vocês meus segredos, de repente, eles servirão como motivação para vocês também: - Escolhi uma academia perto, quanto menos empecilho pra ir até o treino, melhor; essa história de ter que pegar transporte até a academia não funciona comigo. - Eu optei por academia porque não tem desculpa de chuva ou noite ou assalto pra deixar de ir, mas se você não tiver condições financeiras, escolha um local próximo como um parque para fazer exercícios, o importante é não ter dificuldades de ir. - Escolhi um horário em que eu estou mais disposta, depois que descobri o horário do meio dia, consegui manter a rotina de treinos. Jamais você vai me ver acordando cedo pra malhar e é muito difícil eu conseguir ir todo dia no fim da tarde porque meu corpo e a mente já estão cansados; teste horários diferentes e veja o que melhor se adapta a sua rotina. - Escolhi uma atividade que me dá prazer e me faz esquecer o mundo; eu já fiz de tudo, posso dizer com convicção que detesto natação, mas me encontrei na dança; enjoei de musculação com aparelhos e agora faço treino com peso livre, teste modalidades diferentes para encontrar aquela que melhor te satisfaz. - Se não consegue manter a rotina de exercícios sozinho, entre pra aulas em grupo, além de socializar, vai encontrar motivação em outras pessoas, eu pratico Zumba, circuito funcional e aula de musculação em grupo. - E por último, mas não menos importante, NÃO PENSA, VAI. Se eu começar a pensar muito, desisto. Eu saio de casa pra trabalhar já com a mochila da academia, chega meio dia, eu nem penso se estou a fim ou não, só vou. Depois que começa o treino, esqueço a preguiça!  

Sabe o piloto automático que falei que ligo para cuidar do diabetes, é esse mesmo botão que aperto para ir treinar, quando vejo já coloquei a roupa e estou a caminho do exercício. Não espere o melhor momento para começar uma atividade física, apenas comece, aí você vai adaptando horários, modalidades e intensidade. 

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page