top of page

Como eu colo a Kinesiotape no Libre

Uso o sensor Freestyle Libre há quase um ano, felizmente, só tive experiências boas, todos meus sensores ficaram grudadinhos até o último dia de uso. No começo, eu via as bordinhas dele levantarem depois do 10º dia já me desesperava, tanto que no vídeo que mostra como aplicar o Libre (https://youtu.be/Wt1gREL3lEs) falo que eu tiro o sensor após o banho, para facilitar – e teve um episódio em que faltavam 2 dias para o sensor acabar e eu passei num marco de uma porta (que depois do Libre vi como eu me bato nessas coisas) e quase arranquei, ficou pendurado apenas com o filamento dentro da pele. Na hora, peguei uma Kinesiotape que tinha cortadinha dentro do estojo e colei por cima.

Existem vários recursos ótimos para assegurar que o Libre não vai cair, desde a Tegaderm (ótima para quem pratica exercícios aquáticos), a faixas protetoras / bandagens como a que o José Loreto usa (ideal para esportes de contato e para crianças) e a Kinesiotape, que foi minha escolha. Gosto da Kinesio porque ela dura bastante, tem uma cola super forte, é de algodão e deixa a pele respirar.

Eu uso tanto em volta do sensor quanto por cima dele, único problema de usar por cima é o perigo de arrancar o sensor do braço, fora isso, problema algum. O passo a passo é bem simples, a única etapa bem importante é limpar a pele antes de colar a fita, arredondar os cantos dela para não levantar as bordas e esfregar bem para ativar a cola.

E vocês? Usam alguma coisa diferente no seu sensor?

Quer saber mais sobre o Libre: https://goo.gl/UtnjeR

A Kinesiotape eu comprei em uma farmácia da cidade, mas você encontra até na Internet https://goo.gl/EyFFqv

Você sabe como aplicar o Libre? Fiz um vídeo mostrando, clica aqui!

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page