top of page

O que achei do Contour Plus

Em novembro, minha timeline nas redes sociais estava virada em fotos do presskit que a Contour Ascensia (Bayer) estava enviando a vários usuários e blogueiros para que testassem o glicosímetro novo do laboratório: o Contour Plus. Particularmente, eu estava super curiosa, pois tinha ouvido falar muito bem do produto: que ele tem uma enzima diferente dos outros glicosímetros que não reage com oxigênio, fazendo seus resultados serem mais precisos; também que ele analisa o sangue em sete pulsos, tornando seus resultados mais acurados; ainda, ele tem um diferencial de possuir um desumidificador no pote de fitas, o que faz suas fitas terem maior durabilidade* que as existentes no mercado (excelente para quem mede a glicemia pouquíssimas vezes); além do mais, ele usa uma pequena amostra de sangue e se não for suficiente, ele avisa o usuário, fazendo com que a gente não perca fitas; além disso tudo, ele permite que a gente personalize as metas glicêmicas, diferente dos outros que já vem com as metas padronizadas. Fora a parte técnica? Gostei bastante pelo fato dele ser pequeno, fininho e leve, cabendo em qualquer mini bolsa :) Para mim, esses são os principais diferenciais e é o que me fez gostar muito do glicosímetro. Em contrapartida, as tiras são de alto custo, o que dificulta nosso acesso ao produto; ele utiliza duas pilhas, o que acho bem antiecológico; não possui uma forma de enviar seus dados para gerar um relatório, fazendo com que a gente tenha que ter o velho diário glicêmico. Eu nunca tinha utilizado um glicosímetro da Bayer, e gostei bastante da experiência. Estou louca pelo Contour Next, que se comunica com a bomba de insulina da Medtronic e calibra o sensor da mesma automaticamente. Enquanto isso, vou usando quando posso o Contour Plus ;) Para comprar o glicosímetro ou fitas, só acessar aqui.

*sabia que as fitas tem sua validade comprometida a partir do momento que abrimos o pote devido ao contato com a umidade?

Este post é apenas de caráter informativo. Para qualquer dúvida, contate seu médico. Este não é um post patrocinado. Não tenho conflitos de interesse.

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page