top of page

A constância da glicada

Eu realizei uma enquete no stories do Instagram falando que tinha feito exame de glicada novo e perguntei o que vocês achavam, se tinha aumentado ou diminuído esse número. O fato é que ninguém acertou, porque minha glicada continua em 5.8%, o mesmo índice desde setembro, o mesmo resultado desde que iniciei meu tratamento com a bomba de insulina. Minha expectativa era diminuir ainda mais esse número, porque quero sempre melhorar, mas depois de pegar esse resultado, parei para analisar: por que exigir tanto de mim se o que eu mais precisava era estabilidade glicêmica e isso a bomba de insulina e seus ajustes finos conseguiram fazer perfeitamente? Eu sei que o importante é ter variações glicêmicas pequenas, dentro de uma glicada menor que 7%, então ao invés de exigir mais de mim, resolvi aproveitar essa semana para relaxar, descansar e tirar uma folga das redes – já que do diabetes a gente não pode tirar folga –, não estou sendo rigorosa quanto a exercícios nesse período em que estou de folga, estou mantendo uma alimentação saudável porque assim que me reeduquei, continuo fazendo a contagem de carboidratos porque isso já faço de cabeça e já entendi que é a melhor forma de gerenciar meu tratamento, mas tudo sem deixar de curtir um sorvete com a família ou um bolo com as amigas. Meus horários estão todos virados, tomo café na hora de almoçar, meu almoço virou lanche, minha sensibilidade à insulina diminuiu consideravelmente, e toda vez que o pensamento de que "poderia estar fazendo melhor" me vem à cabeça, sou obrigada a fazer uma retrospectiva desse ano de 2017 e lembrar que se estou saindo de um ano como esse com uma glicada em 5.8%, saúde e muitas conquistas, não tem problema eu querer uma folguinha de uma semana. Afinal, pra mim, acho mais difícil manter uma estabilidade do que conseguir uma glicada baixa, ainda mais para uma boa leonina com lua em sagitário, que tende a ser 8 ou 80, achar o equilíbrio não é nada fácil; tento manter a constância nas coisas, a glicada é sempre a consequência das minhas escolhas. Quer entender Hemoglobina Glicada? Clica nesse link . 📟 Bomba de insulina não é milagre, é ferramenta, nesse vídeo aqui falei sobre minha experiência com a 640G 🍕 Não sabe a contagem de carboidratos? Acessa aqui que eu simplifiquei esse método para você entender 

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page