top of page

Insulina deve ficar na geladeira?

Conservar bem a insulina é tão importante quanto administrá-la corretamente, pois ela é um medicamento muito sensível à temperatura. O armazenamento da insulina sob temperaturas baixas demais ou altas demais diminui sua potência e eficácia, o que pode resultar em um descontrole da glicemia. Diabéticos tem muita dúvida em como conservar sua insulina, eu mesma, por um bom tempo, mantinha minhas insulinas na geladeira, carregava isopor para lá e para cá, quase tinha um infarto quando ela ficava muito tempo fora do gelo no verão; eis que, convivendo com outros DM e me informando, descubro que INSULINA ABERTA NÃO PRECISA FICAR NO GELO! Siiiim meus caros amigos! Depois que a gente abre a insulina – seja ela caneta, frasco ou refil – ela pode ficar em temperatura ambiente desde que não pegue luz ou calor diretamente nela. É muito pior para a insulina, ficar indo e voltando do gelo, as chances de estragar com a variação de temperatura são muito maiores. Portanto amiguinhos, abriu a insulina, guarda ela num estojo, numa bolsinha, anota quando abriu e seja feliz livre de gelos! Ah, mas e se eu for viajar, e se eu tiver que passar muito tempo no calor? Aí é outro quesito, dá uma olhadinha nesse post que expliquei todas as orientações.

Insulina e geladeira

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page