top of page

Terrorismo glicêmico ou motivação?

Esse é um texto de autorreflexão, não é uma resposta a ninguém, tendo dito isso, vamos falar sobre Terrorismo Glicêmico x Motivação.

De vez em quando, recebo mensagens ou comentários de pessoas com diabetes que se sentem mal com minhas postagens, normalmente o conteúdo é o mesmo, "o que você posta me deixa paranóico", "seu post fez eu me sentir um perdedor", "parece que nunca vou alcançar isso", "você joga na cara das pessoas uns picos ridículos que não são nada para quem tem hiperglicemia de verdade"… Isso me chateia? Muito. Pois meu intuito jamais será esse, e eu não tenho o poder de mudar as pessoas e muito menos a forma como ela encara o diabetes, mas eu posso mudar a interpretação de alguns leitores sobre meus textos.

A partir de um comentário como esse citado acima, parei para refletir, fiz aquele exercício básico de me colocar no lugar da pessoa que leu e se sentiu mal, e vi como a nossa interpretação das coisas é como enxergamos tudo na vida.

Ahn?

É. Pelo menos para mim é assim.

Me peguei analisando: o que eu penso quando vejo alguém postando uma viagem que eu não fiz, um carro que eu não tenho, um casamento que eu almejo, um salário que eu queria para mim… Me vi indo lááá no passado, quando iniciei o grupo da Academia dos Novos Diabéticos e conheci pessoas que comiam brigadeiro e pipoca sem ter hiperglicemia e que me instigaram a pensar: por que eu não consigo?

Talvez seja minha personalidade otimista, talvez seja a criação que meus pais me deram, talvez seja meu mapa astral, o ponto é que no momento em que enxergo alguém fazendo, tendo, realizando algo que eu queria para mim, eu não penso que sou pior ou que nunca vou ter aquilo, eu me pergunto “como aquela pessoa conseguiu?”.

Então vejam bem, no momento em que posto meu dia a dia aqui, estou mostrando como eu faço o meu tratamento, as minhas escolhas, a minha alimentação, a minha contagem de carboidratos, não é para aterrorizar ninguém, é para que vocês entendam que não existe milagre, entretanto, existe solução.

É dedicação, esforço, paciência e principalmente, disciplina. O que você quer fazer com essas informações que eu deixo aqui é somente você quem vai decidir, elas podem ser um terrorismo glicêmico ou podem ser o gatilho que faltava para você buscar novas escolhas para sua vida.

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page