top of page

Criando novos hábitos

Hoje, completo 4 dias do meu desafio: tomar no mínimo 2 litros de água pura por dia e dormir antes da meia noite durante a semana. Parece bobo, porém, não é fácil mudar alguns hábitos que há anos mantenho.

A grande verdade é que eu sou movida por metas. Eu me desafio diariamente. Sempre fui assim. Então quando alguém diz: "Nossa, mas você é muito controlada mesmo" – essa pessoa não sabe que na verdade, eu não tenho um autocontrole maravilhoso, mas eu me desafio. Se colocar uma banana split cheia de calda de chocolate na minha frente, é claro que terei vontade de comer, contudo, se eu disse a mim mesma: duvido que você passe duas semanas seguindo sua dieta sem uma escapulida – eu vou tentar manter minha palavra.

E é assim que vamos criando hábitos. Desafiei a mim mesma a não tomar refrigerante durante todo período de férias de verão quando eu tinha 13 anos, pergunte-me se hoje eu gosto de refrigerante. Desafiei a mim mesma a me exercitar todos os dias depois que tive o diagnóstico de DM1, pergunte-me como fico quando tenho que ficar parada. Desafiei a mim mesma a não julgar as pessoas durante esse ano, pergunte-me se não dá vontade de fazer textão quando vejo alguma injustiça, ataque, lamúria ou algo do gênero; mas fico analisando a situação, refletindo sobre ela e me colocando na posição do outro.

Nós podemos mudar, podemos melhorar. Não é só querer, é agir nas pequenas coisas do nosso dia a dia até que aquele seja nosso novo hábito.

Quer uma mudança na sua vida? Comece mudando você mesmo.

Mude você mesmo

Destaques

Temas

Quer ficar por dentro das novidades do Blog?

Assine a newsletter e não perca nem um post!

bottom of page